Depilação na linha

A depilação com linha é conhecida e muito utilizada pelas mulheres asiáticas e egípcias. Naquela época ainda não existia a cera para depilação e muito menos os aparelhos elétricos que conhecemos hoje. A técnica é milenar, mas só começou a ser difundida no Brasil há cerca de cinco anos. A técnica é bem simples e arranca os pêlos pela raiz por meio do entrelaçamento da linha com os pelos. 

O principal diferencial é que ela permite eliminar pelinhos finos e indesejáveis, como aqueles que estão em diversas partes do rosto. Como o resultado é melhor com os pêlos curtos, os locais indicados para fazer esse tipo de depilação são as sobrancelhas, buço, testa, bochechas, queixo, nariz e orelhas, mas é possível utilizar a técnica até na virilha e em outras partes do corpo. 



 Que tipo de linha usar?
A linha utilizada é uma linha de costura, 100% poliéster, durante o processo os profissionais usam apenas soro fisiológico ou adstringente para limpeza, mas ao término da depilação é necessário aplicar um creme ou óleo hidratante sobre a área trabalhada. 



Duração
O tempo de duração de todo processo depende da habilidade e prática da profissional. O buço por exemplo demora cerca de 5 minutos, mas o rosto inteiro pode demorar 30 minutos ou mais, dependendo também da quantidade de pêlos que a pessoa tem.

Fonte: Hagah.

Meus amores, eu medrosa que sou, fui experimentar essa técnica, rsrs. 

Sempre faço minha sobrancelha na pinça (não gosto de sentir dor, rsrs) e conversando com a minha design, Gláucia Coriolano, ela me perguntou se eu conhecia a técnica da linha, falei que só de nome (pra que eu fui perguntar), lá fui eu testar a técnica no buço. Minha primeira pergunta foi: dói? Ela disse, "dói, mas depois acostuma". Terminando a sobrancelha, ela pegou a linha e começou. Meeeeeeeeu Deus, que dor!!! kkkkk. Meus olhos lacrimejaram, mas depois realmente vai melhorando (só um pouquinho) e o resultado é sensacional, apesar de dolorosa. Como ela mesmo disse, toda mulher tem que testar coisas novas. Apoiada!!!!!



 Obs: desculpa a foto não está tããããão legal, rsrs.

 
E aí meninas, gostaram? Se alguém já teve essa experiência, conte aqui nos comentários.

Beeeeeeijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...