A beleza do Liceu de Maquiagem

Quem me acompanha por aqui e nas outras redes sociais, sabe da minha paixão por maquiagem. E diante disso, estou sempre em busca de coisas novas para me especializar e trazer para vocês também (gosto das minhas leitoras bem informadas, rs).

Estava pesquisando sobre moda e novidades no site  FFW - Fashion Forward e encontrei uma matéria maravilhosa falando sobre o Liceu de Maquiagem (confesso que até então não conhecia, mas fiquei encantada com o trabalho). O lugar fica na Consolação, em São Paulo. Oferece cursos profissionalizantes e de auto maquiagem, também, serviços de salão como corte, penteados, reflexos, colorações e dias especiais para noivas.

E o que me chamou mais atenção, foi o jeito bem simples que o Vito ensina o tão misterioso delineado de gatinho e bocão vermelho. Peguei a ideia dele e vou passar para vocês o segredo e o passo a passo!!

Trecho retirado do site:

O olho é o primeiro passo — porque se você errar e tiver que corrigir, pelo menos não precisa estragar a pele. Antes de começar o delineador, aplique uma sombra nude com brilho em toda a pálpebra móvel e lápis bege na linha d’água. E pode começar.

 Foto Reprodução

Veja como é fácil.
A melhor dica para um delineador perfeito: prática. Mas os quatro passos que Vito ensinou na aula ajudam. São eles:


1) com um pincel fino, faça um traço “rascunho” desde o final do olho até onde você quer que o delineador termine.

2) da metade do olho para fora, encontre esse traço no final do olho.

3) complete o traço desde o início do olho até meio (onde começou o anterior)

4) continue o traço feito no passo 2 para ele encontrar o final do rascunho que fez no passo 1 e preencha.

Dica: Para ver se o delineador ficou perfeito, incline a cabeça para trás e veja se ficou reto. Se sim, parabéns, se não, lembre-se de que a prática é o segredo do negócio e tente de novo. No final, aplique máscara de cílios.

E para finalizar a make, boca vermelha.
Comece escolhendo a cor do batom e do lápis de boca, que devem ser do mesmo tom. Com os lábios esticados, aplique o lápis no contorno, sempre de fora para dentro, encontrando os dois traços no meio e corrigindo o necessário. Se você nunca aplicou lápis de boca, acredite, não é tarefa fácil. O traço pode ficar torto (provavelmente vai) e você pode ter que refazer várias vezes. Preencha se quiser dar uma cor extra. Com um pincel de boca, aplique o batom também de fora para o centro e sempre dentro dos domínios do lápis.

 Foto Reprodução

Muita informação não é? rsrsrs
Viu que matéria legal e bastante explicativa? Se querem saber mais desse belo trabalho do Liceu de Maquiagem, acompanhe o blog e fique por dentro. Clique aqui e confira!!


Beeeeeijos e espero o comentário de vocês, meus amores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...