Prazo de validade das maquiagens

Olá gatonas,

não tem uma mulher que não seja apaixonada por maquiagens, certo? E diante desse nosso amor, é bom saber que elas tem um prazo de validade. Pesquisando sobre o assunto, achei uma matéria bastante interessante e que explica bem os cuidados que devemos ter na hora de armazenar as nossas maquiagens.

É importante demais essas dicas e além de tudo, a saúde da nossa pele. Até porque não tem nada mais desagradável que usarmos uma maquiagem vencida e com um odor diferente de quando compramos o produto.


vigor makeup


Dicas de como armazenar maquiagem

Não armazene no banheiro. Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem de ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for maquiar-se.

Cole as datas de validade para não se esquecer de conferir periodicamente.

Lave seus pincéis
Use xampu anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são os aplicadores que contaminam a maquiagem.

Higienize o local
A cada mês, passe aspirador de pó na gaveta ou no nécessaire. Note como ficam sujas de pó. Isto é uma grande fonte de alimentação para bactérias e ácaros.

Anote as médias das datas de validade na tampa da sua caixa de maquiagens:


Rímel: 3 meses

Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Pó de rosto: 12 meses
Sombras: 12 meses
Gloss e batom: 12 meses
Blush em creme: 12 meses
Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
Verniz: 12 meses
Blush em pó: 24 meses
Pó bronzeador: 24 meses
Creme de olhos: 3 meses
Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
Tônicos de rosto: 12 meses
Filtro solar: 12 meses


Uma dica que dou para quem quer começar no ramo de maquiagem: não saiam comprando tudo quanto é produto, até por causa das validade de cada um. Compre aos poucos e o que acha necessário. Eu confesso que me seguro para não comprar tudo que vejo, hahaha. Mas vá com calma!!!



*Fonte da pesquisa: Revista Corpo a Corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...