Fashion Rio - 2º dia

Ontem (16), foi o segundo dia de desfiles, com um line-up super recheado. Com a presença de modelos como Isabeli Fontana desfilando para Maria Filó que estreia no Fashion Rio e da Ana Beatriz Barros para Blue Man.

Vamos as notícias de hoje:


BLUE MAN:
A marca trouxe para a passarela uma coleção de beachwear e pós-praia com peças fluídas em seda em um clima Barroco Tropical. Nas estampas, uma mistura de frutas, pássaros e paisagens típicas do nosso país com adornos barrocos, como os azulejos portugueses e a arquitetura dos grandes palácios. Para os maiôs e biquínis, as modelagens mesclaram entre as propostas míni e máxi com jogo de transparência. Para os homens,  bermudas, sungas e camisas estampadas. Vale ressaltar também as propostas de biquínis em denim com uma modelagem perfeita.


Foto Reprodução/site terra

 APOENA:
 Apoena levou à passarela da Marina da Glória o universo dos quadrinhos da Turma da Mônica, criação do cartunista Mauricio de Sousa. Com a presença do escritor e das filhas, a grife mostrou looks com referências diretas à turminha, que comemora 50 anos em 2013. A cartela de cores também foi retirada dos quadrinhos da Turma da Mônica e, por isso, tons como branco, preto, azul, vermelho e amarelo foram predominantes.

Foto Reprodução/ FFW - Fashion Forward


 MARIA FILÓ:
Coleção com o perfume das flores da Tailândia, que surgiam nas estampas, nas aplicações, nos paetês dobrados e no brilho das pedras, dando uma impressão de 3D às delicadas e femininas peças. Esse tramado apareceu vazado ou fechado, mas sempre com leveza e era feito com tricô rebordado. Aliás o brilho, um pouco ausente dos desfiles cariocas até o momento, surgiu forte em várias peças, tanto por meio de pedras aplicadas, dos paetês, dos jacquards  e dos tecidos metalizados e com cores intensas. Se já se viu muita peça pelos joelhos, Maria Filó apostou nos microvestidos e nos shorts, alguns com recortes em tecidos como organza.

Foto Reprodução/ FFW - Fashion Forward 

COVEN:
Mostrou seu verão suave e feminino, inspirado com leveza nos insetos. Dessa inspiração, vieram cores suaves, como azul-claro e bege, cinza, passando por outras mais intensas, como amarelo, verde e cereja. Dos insetos, vieram tanto as cores, como algumas estampas sobre seda, além de transparências com certa rigidez observadas das asas dessas criaturas. Os shapes lembravam alguns volumes dos anos 50, nessa onda retrô que tem invadido as passarelas nacionais e internacionais. Saias mais justas e blusas curtas, calças tipo legging, também listradas, usadas com blusas soltas e mais compridas foram outras peças propostas.

Foto Reprodução/ site terra

 IÓDICE:
O encontro das personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme “Procura-se Susan Desesperadamente. O foco está nos vestidos que aparecem ora sensuais, ora ingênuos. O justo sexy se contrapõe aos fluídos em tons suaves. A silhueta está mais limpa, sem complicações e muito leve, não apenas nos vestidos, mas nas calças, shorts e jaquetas. Há peças para mais tipos de mulher do que a marca costumava mostrar em desfiles passados. Lolitas e Susans, com todas as suas diferenças, podem agora comprar em um mesmo lugar.


Foto Reprodução/ FFW - Fashion Forward

 ESPAÇO FASHION:
 A estilista Camila Bastos uniu a estética carioca das casas empilhadas nas favelas para desenhar as estampas que pontuaram a coleção, além dos traços do grafite. O resultado foi um mosaico interessante de possibilidades gráficas. Nesse patchwork de inspiração, os desenhos podiam vir misturados num mesmo look, incluindo aí os animal prints. A modelagem veio soltinha, confortável, em tecidos mais estruturados ou mais leves. Uma das tendências propostas para a estação quente também não faltou: telas vazadas, principalmente em cinza. Nos mosaicos geométricos coloridos, o recurso de usar a mesma estampa apareceu em variados tecidos, como em transparentes, misturados com opacos.


Foto Reprodução/ FFW - Fahion Forward



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...