Confira o último dia do FASHION RIO - Inverno 2013

Nessa sexta-feira (09/11/12) foi o encerramento da edição do Fashion Rio, que contou com a presença das grifes: R. Groove, Nica Kessler, Andrea Marques, Patachou, Coca-cola Clothing, Ausländer.

Confira tudo que rolou nesse último dia de Moda: 

- R. Groove: Dedicado ao público masculino, a inspiração da grife veio em vida fora das metrópoles para desfile. Veio com trajes jovens, sérios e descontraídos ao mesmo tempo. A coleção contou com cores sóbrias como o azul marinho, marrom e verde, e outros tons, incluindo o vermelho e o azul bebê. As calças cropped, que deixaram à mostra as meias brancas dos modelos, com cintura baixa, permaneceram durante quase todo o desfile. Esses modelos, mais justos ao corpo, apareceram com cintos fininhos e cobre. A grife brincou em misturar as peças e nessa mistura o jeans apareceu com corte de alfaiataria e as blusas, apareceram curtas, deixando aparente o cinto. Quando mais longas, eram sobrepostas com jaquetas e sobretudos, algumas vezes com as duas peças ao mesmo tempo.



- Nica Kessler: Os vestidos, macacões e conjuntinhos de calça comprida e mangas longas foram quase todos confeccionados em tecidos leves e fluidos com destaque para a seda. O peplum foi aposta certeira da grife, aparecendo tanto em blazers curtinhos, quanto em vestidos mais leves. A inspiração da estilista foi a natureza, claro que sem efeitos devastadores. Isso foi expressado em estampas de flores e pássaros. Na cartela de cores, destaque para os tons claro, excluindo o roxo. Off-white, branco, laranja e terra.O decote foi excluido dessa coleção de inverno, mangas arredondadas fizeram presentes, estampas geométricas, calças mais secas e ajustadas ao corpo combinados com blazers amplos e blusas de shapes soltos, comprimento das peças tanto mini quanto longo.



- Andrea Marques: Apresenta uma coleção cheia de estampas. A estilista, que teve inspiração nos desenhos da arte da decoração do Oriente. As estampas foram evidenciadas. Entre elas, tigres, flores e quadradinhos simétricos. Apesar da coleção ter muitos vestidos, saias e laçarotes no pescoço, pode-se dizer que a linha seguiu, em algumas combinações, roupas andróginas. Destaque para a gravata preta combinada com vestido não muito curto e um blazer de corte amplo. Isso também apareceu nas calças de alfaiataria combinadas com camisa. Na cartela de cores, destaque para o mostarda terra, vermelho e suas variações, verde, rosa, branco e o pretinho básico.



- Patachou: A grife usou como inspiração as montanhas de Minas Gerais para criar seu inverno 2013 e, por isso, abusou dos contornos quase perfeitos nas roupas. Cartela de cores do desfile, com destaque para o cinza, off-white, grafite e prateado. A linha da Patachou apareceu superfeminina, com saias lápis, os já citados babados, uma transparência discreta e a delicadeza dos trabalhos artesanais em peças de corte reto, apesar de não terem decotes e nem seguirem comprimentos curtos.
As combinações ganharam sofisticação com bordados de pedras e correntistas de formas assimétricas, proporcionando o brilho sem exagero às peças da grife. Quando os cortes seguiam o estilo esportivo, estavam confeccionadas em tecidos mais finos como cetim, seda e georgette, também responsáveis por criar mix de texturas na combinação.



Coca-cola Clothing: Levou a passarela sua marca principal: uma coleção moderna, jovem e bastante colorida. Os shortinhos e os casacos de shape solto foram as principais apostas da grife para o inverno de 2013. Apesar disso, alguns vestidos ajustados ao corpo, mas que também seguiam a cartela de cores ampla da linha, apareceram, algumas vezes de gola alta, outras de decote nas costas, mas sempre com comprimento curtíssimo. Para os homens, destaque para leggings coloridas combinadas com camisetas e casacos overzized - que também apareceram para a linha feminina -, e para os conjuntos estilo uniforme de basquete. Outra aposta da grife foram os conjuntinhos que lembram pijamas, tanto nos tecidos de malha, quanto nas estampas pequenas e no corte desajustado e confortável, para ambos os sexos. Uma cartela de cores bem variadas, que vai do preto, branco e passando pelos tons vivos.



- Ausländer: levou o "o lado belo do sombrio'' para sua coleção. Para as mulheres, não faltaram peças coladas ao corpo, com destaque para as calças de veludo ou de couro combinadas com blusas cropped, camisetas estampadas com rostos meio caveira, meio humano, Twiggy caveira, malhas com estampa da cerveja Budweiser ou tricôs de trama aberta que deixavam os seios levemente aparentes. O tweed também dividiu espaço com o veludo. As fendas, inclusive, também foram colocadas em saias lápis ou microssaias de couro, com corte que chegada quase até o começo das pernas das modelos. O ponto alto da coleção ficou por conta das hot pants e bodies, usados individualmente ou combinados com saias longas, transparentes e com fendas profundas. A cartela de cores valorizou os tons escuros, com destaque para o vinho, preto, verde, cinza e grafite e o branco.



E assim, chega ao fim mais uma edição do Fashion Rio... até ano que vem gente!!!!
Espero que vocês tenham gostado da minha ''cobertura'' dos eventos tanto do São Paulo Fashion Week na semana passada quanto o do Fashion Rio e ambos foram sucesso total.

Parabéns a moda Brasileira e a todos os estilistas que fazem o cenário da moda crescer ainda mais.

Beeeeeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...