Como se vestir numa entrevista de emprego?

Atendendo a pedidos... pintou aquela chance de emprego e você está na dúvida de que roupa ir?? Pois bem, vou tirar todas as suas dúvidas de o que usar numa entrevista de emprego. Afinal, uma boa aparência é tudo e a primeira impressão é a que fica.

A vestimenta que você usa diz muito sobre você e, neste caso, vestir-se bem não é a melhor saída. O candidato tem que se vestir apropriadamente. O problema é que a noção de apropriado muda de empresa para empresa, portanto não há uma fórmula fixa para esta tarefa.

Vamos as dicas:

Primeiramente, você tem que se inteirar do tipo da empresa e do cargo ao qual você aspira. Por isso, tente descobrir como os funcionários se vestem. É importante que sua roupa seja similar à que você utilizaria para ir ao trabalho, já que você deve causar uma impressão real.

Homens: 

Se a entrevista for para uma grande empresa clássica, num posto gerencial ou com aspirações a tal, use o social clássico (prefira cores frias como azul, cinza ou preto) e sapatos que combinem com a cor do traje (sapato preto para terno preto, azul ou cinza; e marrom para ternos marrons e beges). A gravata preferivelmente de uma cor só ou com um estampado discreto.Se você não tiver terno, use uma calça de algodão e uma camisa de cor clara que combine com a calça. Se for uma entrevista numa empresa mais nova, na qual o vestuário é mais flexível, você pode usar uma calça jeans azul ou uma calça social de cor clara (bege ou marron) com uma camisa de manga curta ou uma polo, que podem ser combinadas com suéter de gola em V com uma camiseta contrastante e sapatos casuais. É importante que, mesmo simples, você passe um ar de elegância. Por isso, abuse das cores frias, pois elas demonstram caráter e independência.


Mulheres:
Para uma entrevista numa empresa clássica, a mulher pode pôr um vestido sem um decote muito grande ou um terninho, acompanhado de um colar e brincos elegantes, mas não muito grandes.  
Em uma empresa mais nova, o conselho é parecido com o dos homens: você pode usar uma calça jeans azul escura ou preta, de preferência sem detalhes chamativos, uma camisa manga curta ou um suéter com sapatos casuais.
 
Em todos os casos, recomenda-se que você utilize poucos acessórios. Não exagere em anéis ou pulseiras. Se você for casada, mostre sua aliança, isso transmite estabilidade.




Agora que vocês aprenderam todas as dicas, boa sorte na busca pelo emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...